Ainda tem dúvidas sobre o que tornaria a proteção veicular a sua primeira escolha na hora de proteger o seu veículo? Então chegou a vez de tomar a melhor decisão!
Listamos os principais motivos que comprovam que a proteção veicular oferece uma cobertura completa! Confira os principais motivos:
1 – Tabela Fipe
Todo mundo sabe que a Tabela Fipe ajuda a valorizar ou desvalorizar um veículo dependendo do modelo na hora da compra e venda.
Quando há a necessidade de se indenizar um associado, o valor adotado é o de mercado, que é delimitado pela Fipe, e não o preço de aquisição do veículo. Isso é ótimo porque evita uma alta desvalorização do veículo.
Em caso de sinistro com os valores superiores a 75% do preço dele, a associação pode considerar perda total e realizar a indenização integral do bem conforme a Tabela Fipe.
E se, os danos forem menores que 75%, o motorista poderá enviar o veículo para uma oficina mecânica autorizada para o conserto, sendo a proteção veicular encarregada de pagar até o limite estipulado no contrato.
Importante!
Para indenizações integrais, o valor de referência é o que define a Tabela Fipe no mês de pagamento da indenização, e não da ocorrência do sinistro. Esteja atento ao seu contrato e ao pagamento em dia de cada mês.
2 – Adesão sem burocracia
Na proteção veicular, a adesão é simplificada e sem consulta a sua pontuação na carteira, por exemplo. Outro benefício é: dependendo da franquia, a cobertura pode passar a valer no mesmo dia da contratação.
Vale frisar que isso é feito depois da assinatura do Laudo de Inspeção Veicular, e Proposta de Associação com as devidas taxas pagas. E claro, o seu contrato deve estar assinado!
Fique atento e mantenha todos os documentos em dia. 😉
3 – Sem medo de pane
Numa eventual situação de pane, a Central de Assistência poderá enviar socorro elétrico ou mecânico. Portanto mantenha o contato do atendimento 24 horas sempre em mãos, vai te ajudar em caso de emergência.
Claro que cada franquia contempla um tipo de serviço, o que pode variar sobre as limitações quanto dos serviços imediatos em estradas, como o encaminhar o veículo para uma oficina através de um guincho e o mesmo vale para os acidentes graves.
Mas vale destacar que independente do tipo de acidente, uma assistência rápida evita muitos outros transtornos principalmente se for em regiões mais remotas.
4 – Cobertura para danos feitos a terceiros
Nos acidentes ocorridos por culpa de um associado e que envolvam terceiros, a proteção veicular pode garantir o reparo de um ou mais veículos afetados até um limite previamente contratado. Esse valor varia bastante, consulte a sua franquia!
A cobertura para terceiros costuma aparecer como um benefício adicional, portanto fique atento a sua real necessidade e consulte as condições especiais da sua proteção veicular.
5 – Tempo de carência
Uma associação costuma ser desburocratizada e isso possibilita que ela cumpra adequadamente com seus prazos na entrega das restituições, bem como proceder com a validação da adesão no ato da contratação da proteção veicular.
Além disso, há maior flexibilidade nas negociações e o motorista não precisará enfrentar transtornos na entrega da sua restituição pela associação.
Conheça o que a melhor proteção pode fazer por você! É só clicar aqui.