//Perguntas frequentes

Tire suas dúvidas

A documentação necessária para aderir ao Plano de Proteção da Lions Mutual é:

a) Ser pessoa física, maior de 18 (dezoito) anos;

b) Comprovar a sua condição de ASSOCIADO (Ficha de inscrição do associado assinada ou aceite eletrônico);

c) Apresentar cópia da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) compatível com o veículo protegido;

d) Apresentar cópia do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) ano corrente, dos veículos a serem incluídos no PLANO DE PROTEÇÃO VEICULAR;

e) Apresentar cópia da nota fiscal do revendedor ou do fabricante, caso o veículo a ser incluído no PLANO DE PROTEÇÃO VEICULAR seja “0 km” (zero quilometro), comprometendo-se a apresentar cópia do CRLV em até 30 dias contados da inclusão, sob pena de Exclusão da Proteção Veicular e perda da proteção;

f) Apresentar cópia do comprovante de residência do ASSOCIADO;

g) Apresentar cópia da carteira de identidade e do CPF, caso ASSOCIADO seja pessoa física;

h) Apresentar cópia do estatuto social ou contrato social e do cartão do CNPJ, caso o ASSOCIADO seja pessoa jurídica;

i) Não possuir débitos com a ASSOCIAÇÃO (ASSOCIADO e/ou veículo);

j) Nos casos de veículos pré-existentes na proteção (troca de titularidade), deve-se regularizar a transferência de titularidade do veículo em até 30 (trinta) dias, sob pena de exclusão da Proteção Veicular e perda da proteção.

Observação: em todos os itens acima, nos quais são solicitadas cópias de documentos, o ASSOCIADO deverá apresentar os originais para conferência pelo funcionário da ASSOCIAÇÃO, caso seja solicitado.

Para acessar, vá ao nosso site e localize a área de login na barra superior. Insira a placa do seu veículo e seu CPF e clique em OK.

A Lions cobre o veículo (carro, moto, van, caminhão) contra furto, roubo, fenômenos da natureza, incêndio, colisão e PT (Perda Total).

Assistência 24 horas, rastreadores, carro reserva, APP (acidente pessoal de passageiro), FAPP (fundo de acidentes pessoais de passageiros), martelinho de ouro, reparo de para-choque, proteção para teto solar, rodas e vidros.

Seguros são serviços realizados pelas seguradoras, ou corretoras de seguros, empresas privadas de sociedade anônima, ou seja, com fins lucrativos.

A proteção veicular é realizada por meio de cooperativas sem fins lucrativos a fim de buscar o menor custo para seus associados.

O associado possui 48 horas úteis para ficar ativo na base de dados da Lions Mutual. E a ativação ocorrerá após uma analise do setor de cadastro.

Veículos cadastrados entre os dias 10 a 20 de cada mês: primeiro boleto para dia 10 do próximo mês.  Exemplo: adesão/cadastro no SGA em 20/07/2019, primeiro boleto para 10/08/2019.

Veículos cadastrados entre os dias 21 a 26 de cada mês: primeiro boleto para o dia 20 do próximo mês, sem necessidade de autorização comercial e/ou financeira, tendo o vendedor que apontar esta mudança ao setor de cadastro por meio do campo observação do SGA. Exemplo: adesão/cadastro no SGA em 26/07/2019, primeiro boleto para 20/08/2019.

Veículos cadastrados entre os dias 27 a 09: primeiro boleto para o dia 10 do próximo período. Exemplo: adesão/cadastro no SGA em 09/08/2019, primeiro boleto para 10/09/2019.

Segunda via de boleto pode ser solicitada entrando em contato com o telefone 0800 609 1350 e selecionando a opção boleto.

O associado pode solicitar a segunda via também pelo site da Lions (ÁREA DO ASSOCIADO).

A Lions aceita veículos em nossa base a partir de 1999. Confira nosso regulamento e as condições para maiores informações.

O associado deve entrar em contato com a Lions pelo telefone 0800 609 1350 ou ir até a área do associado em nosso site e verificar a documentação necessária para que seja feita a abertura do evento.

São necessários os seguintes documentos para abertura do evento:

a) Boletim de ocorrência (B.O);

b) Comunicado de acidente do associado e terceiro, se houver;

c) Croqui do associado e do terceiro se houver (assinados pelos envolvidos);

d) Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos envolvidos e constantes no boletim de ocorrência (B.O);

e) Certificado de Registros e Licenciamento de Veículos (CRLV) dos envolvidos e constantes no boletim de ocorrência (B.O);

f) Orçamento e fotos detalhadas das oficinas;

g) Caso os documentos apresentados não sejam suficientes para a conclusão da análise do evento, a associação reserva-se o direito de solicitar toda e qualquer documentação adicional ou sindicância em qualquer etapa do processo.

 

O prazo será de 07 (sete) dias úteis para autorização dos reparos parciais após a entrega da documentação completa.

Observação: este prazo será contado a partir do dia útil seguinte (após a entrega da documentação completa).  

Quando o valor do seu boleto mensal aumentar, pode ser por duas justificativas: verifique se o boleto do mês passado não foi pago em atraso ou pago com um valor menor; verifique também se foi cobrado rateio (valor cobrado por cota ao associado em caso de evento de indenização integral e parcial) nesse boleto.

Não, mas o associado precisa ter o produto de fundos para terceiro contratado em sua Proteção Veicular para solicitar o reparo ao terceiro.

Sim, mas o associado precisa ter o produto de fundos para terceiro contratado em sua Proteção Veicular para solicitar o reparo ao terceiro.

Não, pois a associação cobre o seu veículo contra colisão, furto, roubo, fenômenos da natureza, incêndio e perda total.

O associado deve entrar em contato pelo telefone 0800 601 4055 e falar com a Ace Assistência, solicitando a remoção do veículo. É preciso informar seu nome completo e a placa.

Você também pode entrar em contato no telefone 0800 609 1350 e selecionando a opção 6.

Observação: sempre ter os dados necessários para fazer a solicitação e o endereço de onde será realizada a remoção.

Não, a remoção do veículo é apenas para o Associado Lions.  A remoção não se aplica ao terceiro.

Observação: caso o associado solicite o reboque para terceiro, o custo deste acionamento será de responsabilidade do associado.

O carro reserva pode ser solicitado nos casos de colisão, furto, roubo, fenômenos da natureza, incêndio e perda total.

Não, pois o carro reserva pode ser solicitado nos casos de colisão, furto, roubo, fenômenos da natureza, incêndio e perda total.

Nos casos de solicitação de carro reserva, o prazo para liberação é de 03 (três) dias úteis após a documentação completa ser entregue e encaminhada para o setor responsável, ou enviado pelo site.

Sim. O associado deve encaminhar a documentação necessária para a abertura da solicitação do carro reserva.

    1. a) a Ficha de solicitação carro reserva (Preenchido e Assinado, associado);
    2. b) a CNH do associado;
    3. c) o Boletim de Ocorrência. (Não será aceito apenas o número do B.O);
    4. d) fotos tiradas no local do acidente;
    5. e) fotos detalhadas das avarias nos Veículos (associado e terceiro); Obs.: identificando as avarias e o veículo. Nas fotos devem constar, sempre que possível, a placa do veículo e peças avariadas.
    6. f) orçamento aprovado pela Associação/Seguradora do responsável pelo reparo.

    OBS: toda a documentação acima é obrigatória para abertura dos eventos. Caso falte algum, o processo não será aberto até que a pendência seja regularizada.

Para o associado solicitar a assistência de vidros, primeiramente ele deve ter em seu plano de Proteção Veicular a assistência de vidros contratada.  Assim, ele pode solicitar reparos parciais para seus vidros (para-brisas, faróis, lanternas, vidro vigia, vidros laterais, retrovisor).

A troca de vidros fica limitada a 01 (um) acionamento de para-brisa dianteiro e/ou traseiro, 01 (um) acionamento para os vidros laterais, 01 (um) acionamento para o vidro vigia e 02 (dois) acionamentos dos vidros dos retrovisores, lanternas e faróis, no período de 12 (doze) meses.

A oficina é a responsável pelo prazo dos reparos e a qualidade final.

A Lions Mutual não faz revisão de veículo, pois é o próprio associado que deve manter o bom estado de conservação e manutenção do mesmo.  Portanto não possuí cota de participação, uma vez que a Lions Mutual não é responsável por tal situação.

Veículos com o valor de tabela FIPE a partir de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) deverão obrigatoriamente ter equipamento de segurança do tipo rastreador. Caso não cumpra estas exigências o veiculo estará DESPROTEGIDO.

A empresa parceira da Lions LOOK SAT irá enviar ao associado o login e senha para que o mesmo consiga realizar o monitoramento do veículo.

A pessoa que solicita ser um Licenciado Lions Mutual deve entrar em algum canal de comunicação como (Facebook e Instagram, Youtube, Twitter e LinkedIn) ou CLICANDO AQUI.

Informe o seu nome completo telefone de contato com DDD para que o responsável por sua região possa retorná-lo e explicar o nosso modelo de negócios.