You are currently viewing 5 Dicas Antes de Simular a Proteção do Seu Veículo

5 Dicas Antes de Simular a Proteção do Seu Veículo

Garantir a proteção do seu veículo é sua prioridade? Se sua resposta é sim, sabe que existem várias maneiras de fazer isso. É verdade que existem algumas etapas e burocracias, mas acredite: é mais fácil do que imagina.

A proteção veicular é uma opção mais barata e viável para preservar o carro contra roubos, colisões, furtos etc. Por ter um processo de contratação diferente e que analisa itens diversificados, a simulação tende a ser apresentar um valor mais baixo que o do seguro tradicional.

Porém, para garantir que o resultado realmente valha a pena, é preciso tomar alguns cuidados. Por isso, neste post vamos apresentar 5 dicas que você deve adotar antes de simular a proteção do seu automóvel.

Então, que tal conferir todas elas? Veja, a seguir.

1. Conheça a Associação de Proteção Veicular

As empresas que oferecem essa modalidade de contratação são embasadas na Constituição Federal e no Código Civil. Portanto, as associações são legais e amparadas pela legislação. Ainda assim, é preciso ter cuidado antes da contratação.

O ideal é conhecer os serviços e tirar todas as dúvidas, inclusive sobre quais benefícios estão incluídos. Entre em contato por telefone, para ter garantia de que o número funciona e que o atendimento é satisfatório.

Além disso, identifique se existe uma sede própria e se ela é acessível. Aproveite para visitá-la e conversar com os atendentes.

Analise também se o CNPJ é encontrado facilmente em várias mídias de divulgação. Identifique o total de colaboradores e a quantidade de indenizações realizadas.

2. Identifique os Parceiros de Proteção do Seu Veículo

A associação costuma fazer parcerias — e conhecer essas empresas é um bom indicativo de como será o seu atendimento em caso de incidente. Conheça os parceiros e se informe sobre os serviços prestados, referências do mercado e pagamentos.

Analise os parceiros e busque informações para saber se são competentes e bem-sucedidos. Leve em conta principalmente locadoras, oficinas referenciadas e guinchos.

Além disso, pergunte o total de prestadores para a associação ou verifique se a informação já é disponibilizada.

3. Procure Informações Sobre Oficinas e Concessionárias

Imprevistos sempre podem acontecer. Por isso, veja quais são as oficinas que poderão prestar os serviços. Também é recomendado verificar possíveis parcerias com concessionárias, especialmente se o seu automóvel for 0 km ou estiver com a garantia ainda na validade.

Caso a associação conte apenas com oficinas próprias, tome cuidado! Pode ser que haja problemas e haja algum descrédito no mercado.

4. Atente às Mídias Sociais

As fanpages são uma boa fonte de informação sobre qualquer empresa atualmente. Por isso, vale a pena pesquisar os canais disponíveis, que geralmente estão disponibilizados no site. Tenha um cuidado extra com o Facebook.

Essa é uma das redes sociais mais usadas no Brasil e é bem provável que haja muitas interações por lá. Busque comentários, tipos de postagens, avaliações da página e se há respostas para as perguntas feitas. Esse é um sinal positivo.

Lembre-se sempre de analisar se as solicitações dos clientes são válidas, porque, algumas vezes, pode ser algo sem fundamento.

5. Analise o Contrato de Adesão Para a Proteção do Seu Veículo

Esse documento vai embasar toda a sua relação com a associação. Por isso, leia todas as cláusulas e sane as dúvidas que, por ventura, tiver. Identifique ainda pagamentos, preços, prazos, reajustes e outros detalhes relevantes.

Mais que isso, tenha em mente que você deve receber o regulamento de adesão assim que assinar o termo. Com isso, terá em mãos o documento que delineia todos os direitos e deveres.

Verifique ainda os benefícios para ter certeza de que estão adequados às suas necessidades e se eles serão cumpridos conforme foi prometido durante a negociação.

Com essas dicas, a simulação de proteção do seu veículo é feita com mais tranquilidade. Além disso, você já sabe com antecedência o que poderá ser executado e como o contrato é elaborado.

E você, está preparado para contratar uma associação de proteção veicular? Acesse nosso site e faça a sua simulação sem compromisso! Em seguida, um de nossos representantes entrará em contato para tirar todas as suas dúvidas.