Veículos híbridos são considerados quando funciona com duas fontes de energia e não apenas uma como nos modelos convencionais.
Ou seja, veículos comuns possuem motores à base de combustão de gasolina, diesel ou etanol.
Já o modelo híbrido possui também o propulsor elétrico.
Vantagens dos veículos híbridos
O principal objetivo da produção desse tipo de veículo é a economia ambiental, pois a fonte de energia de combustíveis fósseis, por vir de recursos não-renováveis, tende a esgotar.
As montadoras dos modelos híbridos garantem que o sistema do motor elétrico contribui para uma frenagem regenerativa, isso significa que:
Quando o sistema de freio do veículo híbrido é acionado ele envia energia de volta para as baterias.
Os modelos também são extremamente silenciosos, e a velocidade média, quando o sistema é totalmente acionado por energia elétrica, varia entre 40 a 50 km/h por hora, ideal para grandes cidades cuja velocidade média permitida não ultrapassa os 60 km/h.
Desvantagens do veículo híbrido
Infelizmente no Brasil ainda não é tão acessível adquirir um veículo híbrido principalmente pelos valores das baterias e a manutenção das peças.
O que justifica o valor, é o alto custo para a produção nacional, que ainda não conta com incentivos financeiros oferecidos pelo governo.
Independente de qual seja o tipo do seu veículo, deixá-lo protegido é fundamental. E isso, você pode fazer sem muita burocracia na melhor proteção veicular do Brasil.